Entrevista com uma médica endocrinologista

Entrevista com uma médica cardiologista

Entrevista com uma médica endocrinologista – Giselly Hentz​y

Qual a sua formação profissional?
Então eu sou médica; formei na FMC em 2008, segui direto para minha Residência Médica em Clínica Médica e depois para a Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia. Foram 10 anos de estudos e atuo nesta especialidade há 11 anos.

– Fale sobre a sua especialidade e o que ela trata.

A minha especialidade é fantástica, simplesmente estuda os hormônios, estes que são tão importantes no nosso organismo e têm várias funções no corpo. A Endocrinologia trata doenças como Obesidade, Diabetes, Dislipidemia, Menopausa, Doenças da Tireóide, das glândulas adrenais e Hipófise, entre outras.

– Como é a sua rotina?
Não é fácil hoje ser mulher. Acumulamos muitas funções!!! Então, eu me divido em muito trabalho, tenho meu consultório em Campos, atendo em São Fidélis, minha cidade, sou concursada em Macuco e também atendo em Italva, também sou mãe, com uma filha de 11 anos, ela não me puxou, nada tranquila!!!! Além disso, esposa de um marido que muito me incentiva e me ajuda, também sou filha, a que mora mais perto, frequento à Igreja e academia!!!!! Ufa, cansei!!

– Quem é Giselly?
Eu sou determinada; o problema não me derruba, mas me empurra, me faz melhorar, evoluir. É  claro que às vezes a gente está triste, desanimada, sou também atenciosa, rigorosa, alegre e dorminhoca, daquelas que a noite só quer dormir, perder uma noite de sono é triste para mim!!!Ah, sou ciumenta!!!

– Fale sobre a sua família.

Minha família é tudo para mim!!! Estou com meu marido há 23 anos, juntando casamento e namoro, ele sempre me apoiou, incentivou, foi parceiro. Fomos presenteados, e era tudo que ele mais queria, com uma menina, minha filha Lara, uma menina muito ativa, alegre e linda!!!

– O que faz em seus momentos de folga?
É claro que mesmo com tantos compromissos ainda assim consigo sair à noite num fim de semana, fazer um passeio com a família, descansar. Afinal o equilíbrio é fundamental para mim, ele me recarrega!!

Bate-bola:
– incoerente – Arrogância
– sem graça- exibição
– lembrança boa – infância
– sonho de consumo – saúde para toda minha família
– admirável- inteligência
– o q te faz rir – crianças
– desejo – por certo Viajar mais vezes com a família
– decepção – ingratidão
– medo- Mar
– livro de cabeceira – A coragem de ser imperfeito.
– Melhor conquista- minha profissão

– Filme – Milagre na Cela 7

– sem solução- nada
– cheiro agradável – perfume importado
– amor – família
– mania – limpar a casa
– som preferido – gosto de tudo
– ídolo – Deus
– momento atual- empolgada
– jamais esquecerá – com toda a certeza meu pai
– o que te deixa sem graça – falta de educação
– ilegal – beber e dirigir
 – Religião –  Católica
– Deus – Tudo para mim!!

Por fim, deixe uma mensagem: Então, o importante é tentar, mesmo se não conseguir, exercer nossas diversas funções com amor, pensar no próximo, não só em você, ter fé, uma religião e praticar atividade física!!! A atividade física está na receita de todo meu paciente, pois é remédio!!! Buscar equilíbrio, descansar, passear, dormir, fazer uma coisa que a gente gosta!!! Agradecer e seguir em frente!!!

Me digam o que acharam da entrevista com uma médica endocrinologista Giselly Hentz​y 🙂

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress